segunda-feira, 7 de julho de 2008

Sabonete de arroz

Voce vai precisar dos seguintes materiais

-450 g de base de glicerina transparente
-1 colher (de café) de óleo de lanolina
-15 ml de essência de sua preferência
-Corante para cosmético na cor amarelo
-5 ml de água
-3 colheres (de sopa) de arroz cru

Modo de fazer

Deixe o arroz de molho em água de um dia para o outro.
Inicie o trabalho derretendo a base glicerinada. Para isso,
corte-a em pedaços finos e coloque-a na panela esmaltada. Leve a
base para derreter em fogo baixo durante 15 minutos em fogão
elétrico até ficar totalmente líquida. Não deixe a base ferver. Acrescente a lanolina, o corante, a água do arroz que ficou de molho, e a essência.


Qualquer duvida e so comentar e deixar o email,que eu retorno.

5 comentários:

leda 10 de setembro de 2008 às 09:55  

bom dia meu nome e leda1eu gostaria de saber se posso derete a clicerina no fogaõ a gas pois não tenho o fogaõ eletrico me mande a resposta obrigad bj

Márcia 15 de dezembro de 2008 às 10:13  

olá.muito obrigada pela receita.
tenho uma dúvida: quanta água se deve colocar no arroz? posso substituir o óleo de lanolina por óleo de amêndoas doces?
muito obrigada

Rembrandt 8 de março de 2009 às 17:33  

leda ,pode derreter no fogão a gáz,é só colocar em banho maria.

Rembrandt 8 de março de 2009 às 17:37  

Marietta ,pode substituir o óleo de lanolina por óleo de amêndoas doces?
A agua deve ser o suficiênte para cobri-lo

Anônimo,  1 de julho de 2012 às 10:05  

Bom dia.
esse óleo de lanolina pode ser substituído por outro óleo?

No aguardo,
att
sylvia
sylvia.borneo@gmail.com

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP