terça-feira, 8 de abril de 2008

Fazendo perfume facil e rapido

Se voce acha que só as grandes empresas como a Natura,Boticário entre outras. conseguem fazer perfume bom então experimente essa formula,que eu garanto,ficara um excelente perfume,apenas utilize boas essências.

Material

400 ml de álcool de cereais

50 ml de essência

15 ml de fixador

80 ml água destilada

30 ml Dipropilenoglicol

Preparo

Coloque o álcool em um copo graduado

Em seguida junte a essência e o fixador

Misture bem e acrescente o Dipropilenoglicol e a água

Coloque com auxilio de um funil o perfume em vidros.

Não preencha o vidro até a borda, deixe um espaço.

Leve para macerar

Deixe o perfume no dia que foi feito em temperatura ambiente longe da claridade.

Depois de 24 horas levar para geladeira por mais 24 horas, ir alternando por 10 dias.

Serve para tirar o cheiro forte de álcool. Outro modo é adicionar em frasco escuro e deixar em lugar escuro e fresco durante 30 dias.

50 comentários:

Unknown 16 de setembro de 2009 às 21:34  

vou fazer perfumes com meu pai e se de serto vender . adoreii, entrei en otroz sites + nenhum explicava taun ben, ameii muito esse site .

Rembrandt 17 de setembro de 2009 às 17:15  

Obrigado Agnes.
Pessoas como voce e que nos dão animo para continuar a escrever neste blog.

A FELICIDADE 30 de setembro de 2009 às 19:47  

GOSTEI DO SEU BLOG.MAS NÃO SEI ONDE ENCONTRAR OS PRODUTOS. ABRAÇOS.
BETI.

Rembrandt 2 de outubro de 2009 às 06:08  

Os produtos são encontrados em qualquer casa de essências........

Emerson Gryczak 20 de outubro de 2009 às 22:05  

Otimo Blog!!
Gostaria de saber sobre margem de lucro. Poderia dar um exemplo, tipo, qndo seria gasto pra fazer um frasco e por qnto pode ser vendido. Agradeço muito!!!!

Emerson Gryczak 20 de outubro de 2009 às 22:05  

Otimo Blog!!
Gostaria de saber sobre margem de lucro. Poderia dar um exemplo, tipo, qndo seria gasto pra fazer um frasco e por qnto pode ser vendido. Agradeço muito!!!!

Rembrandt 21 de outubro de 2009 às 19:28  

Ola Emerson Gryczak

Voce dever por de 50 a 70 % de margem de lucro em cima de cada perfume,e claro de acordo com a região e o poder aquisitivo de seus clientes.

Um exemplo.
Para produzir um perfume Dolce Gabbana de 50ml voce vai gastar em torno de

Voce vai gastar

50ml de álcool de cereais R$ 0,30

6,25ml de essência Dolce Gabbana R$ 4,00

2ml de fixador R$ 0,50

10ml de agua destilada R$ 0,11

4ml de Dipropilenoglicol R$ 0,93

Total R$ 5,84

Seu perfume vai ter um custo de fabricação de R$ 5,84,acrescente entre 50 a 70% de margem de lucro em cima.


Voce vai poder vender entre 12,00 a 20,00 reais dependendo do poder aquisitivo dos seus clientes.lembrando que esses produtos são de qualidade média.

Anônimo,  22 de outubro de 2009 às 18:05  

gostaria de saber quando o perfume vai para maceraçao o vidro fica tampado?Aguardo resposta

bruno,  22 de outubro de 2009 às 18:07  

Olá gostaria de saber quando o perfume vai para amaceraçao ele fica tampado.Aguardo resposta obrigado

Rembrandt 22 de outubro de 2009 às 20:37  

Deve ficar tampado sim,de preferência com rolha,mas voce pode abri-lo ao menos uma vez ao dia por alguns segundos para ir liberando o cheiro forte do álcool.Se não tiver tempo para ficar alternando entre geladeira e fora,pode coloca-lo em um local fresco e umido que ele vai macerar do mesmo jeito.

Anônimo,  11 de abril de 2010 às 03:18  

oi,gostei muito deste site! gostaria de saber precisamente para se ter melhor qualidade do perfume quantos dias devo deixa-lo macerar e se posso usar essências importadas? grata!

Rembrandt 17 de abril de 2010 às 06:34  

Amigo pode ser usar essencias importadas sim,o processo não muda...leve pra macerar em local fresco e arejado e coloque sempre em vidros escuros,pois a claridade pode estragar o perfume.deixe de 15 a vinte dias e abra de vez em quando para liberar o cheiro de alcool,e feche em seguida.abraços desculpe pela demora.............

Anônimo,  4 de junho de 2010 às 18:55  

vou fazer esse perfume parese ser magnifico

Sonia 24 de junho de 2010 às 17:46  

Muito bom o seu blog. Está certinha a forma de fazer o perfume. Peço licença pra fazer um anúncio aqui. Estávamos fabricando perfume caseiro tbm para uma futura Grif, mas estamos de mudança e estamos vendendo nossas essências, elas são todas importadas, de ótima procedência e fixação, pagamos em Dolar. Temos Azzaro, Eternity, Armany, Polo Sport, Dolce&Gabbana, Kaiak, Ferrari Black, Miracle, Giovanna Baby, Lou-Lou, Gabriela Sabatine e Chanel 5. Fizemos um cálculo geral, para quem compra fracionado: 100 ml por R$ 30,00. Meu email para contato é soniadecamargo@hotmail.com. obrigada

Unknown 6 de julho de 2010 às 20:59  

Ref. Como fazer perfume facil e rapido:
Como é, "Depois de 24 horas levar para geladeira por mais 24 horas, ir alternando por 10 dias.".
O que é: Dipropilenoglicol?
No aguardo,
Obrigado.
Vinicius.

Anônimo,  6 de agosto de 2010 às 20:17  

Olá! Amei o Blog! ^^

Gostaria de dicas dos melhores locais em São Paulo para comprar esse tipo de material. Você recomenda algum? Se puder me mandar algumas dicas, meu e-mail é: suellen.gentil@gmail.com

Anônimo,  22 de outubro de 2010 às 00:48  

ola Otimo Blog , com essas dicas esta ajudando a muitas pessoas em condicoes dificeis descobrir uma boa forma de renda,por gentileza de uma dica de lugar para comprar esse material com bom preco,e tambem frascos ou recipientes e uma nocao de quantidade e valor que se vende esse material,desde ja agradeco.

marina,  29 de outubro de 2010 às 23:02  

eu tentei fazer perfumi e conceguir ficou uma maravilha e eu estou até vendendo para algumas pessoas estou me dando bem com isso.

Anônimo,  5 de janeiro de 2011 às 08:57  

Olá.Eu conheço um homem que faz fragâncias para vender,e as fragâncias dele são identicas as importadas.Eu me interessei e quero fazer também mas eu moro em BH e não sei onde encontro os materias necessários.Se alguém mora em BH e pode me informar agradecerei.

Anônimo,  15 de fevereiro de 2011 às 09:30  

Amigos, em Belo Horizonte vocês encontram a base pronta para perfume no MIX DAS ESSÊNCIAS, fica num shopping praticamente na esquina da Augusto de Lima com a Rua da Bahia, no Centro de BH. Não tem erro, é só descer direto o quarteirão do Shopping Cidade da Rua da Bahia.

Ass: Michele.

Anônimo,  17 de abril de 2011 às 20:13  

sei fazer um perfume e gostaria de compartilhar isso com outras pessoas então preste atenção.

1 barra de chocolate

2 bimyug

e por fim mel

mesture tudo e coloque em plantas pequenas esenplo feijão.

jjjawbdhwb 17 de abril de 2011 às 20:16  

dnfjkdnhfkjhdjfbdkfnaklbfkjbwjdkqgufdqnwgdiuqgdbwdKhqnwjbrdwjandjwjnsjnhdjhabdhjfjhnghoihbgbyughbusjveskhvw0iahgjgjohsdipfehwuijfek4kfpoejrgopdkckjskjxdkamsl,c....nsenscokoujryugFAZAHDBQW



JSDNFLJMJNSAELMSEXDKLÇAWNÇLSWK,VLDFHNFOKKFTMNTGVJKLFMKFNMBKPTYJIOJIGHVIOTJOPGF...KJFOPERJGVIEKLDKHDJKRF9jledhdkjwqhauhKREKLFRJOJjfkjgrihokjjfglkrjthopglkfkmvkd~cskçlchbaçsdssç´skddlfjewnm~w/lf~çeolsf~çekmbp[vçals,xkldfhnm bkjszdr[s,mgklt,mfdxbg>Lgvfnhjkogvfnhjl.gvftnhjmk/^çlikujhgfdancfkjerngo;.

Anônimo,  2 de fevereiro de 2012 às 16:55  

eu amei o seu blog e ja fis 100 perfumes beijos beijos

Alexandre Nogueira 8 de fevereiro de 2012 às 21:19  

Adorei o blog vou começar a fazer colonias pra vender adorei as dicas

marilda,  10 de fevereiro de 2012 às 10:41  

gostei muito do seu blog, assim que possivel estarei a realizar primeiro vou comprar os ingrendientes necessarios , dep9ois volto a contactar, abracos

Anônimo,  13 de abril de 2012 às 13:51  

Muito interessante seu blog. Vc teria uma fórmula para desodorante líquido, nos mesmos moldes, em que não fosse necessário fixador? É difícil de ser encontrado. Agradeço desde já.

Evângelus

Ana Maria da Silva 15 de abril de 2012 às 03:42  

gostei do seu Blog ja estou te seguindo nos faça uma visita em nosso blog e nos siga: anamariasalmo23reformulado.blogspot.com
Faço perfume com agua mineral,fixador e base. Não coloco pra macerar mas junto todos os ingredientes e agito e vou colocando a agua mineral aos poucos até sair o cheiro do alcool e pronto! Usamos na hora e fica delicioso,muita gente pensa que compro nas grandes lojas de perfumes. Deus me ensinou usou uma perfumista que me ensinou há 8 anos dona de uma grande perfumaria aqui em Recife. Hoje as pessoas me procuram para fazer perfumes.

Ana Maria da Silva 15 de abril de 2012 às 03:44  

gostei do seu Blog ja estou te seguindo nos faça uma visita em nosso blog e nos siga: anamariasalmo23reformulado.blogspot.com
Faço perfume com essência da minha preferencia, água mineral,fixador e base. Não coloco pra macerar mas junto todos os ingredientes e agito e vou colocando a agua mineral aos poucos até sair o cheiro do alcool e pronto! Usamos na hora e fica delicioso,muita gente pensa que compro nas grandes lojas de perfumes. Deus me ensinou usou uma perfumista que me ensinou há 8 anos dona de uma grande perfumaria aqui em Recife. Hoje as pessoas me procuram para fazer perfumes.

Srinivasa Ramanujan 1 de junho de 2012 às 16:53  

amigo, sei que o post é antigo, mas onde posso fazer encomendas do material pela internet... vi o post e fiquei curioso sobre como fica um perfume artesanal

Célia Cristina 6 de setembro de 2012 às 14:49  
Este comentário foi removido pelo autor.
Célia Cristina 6 de setembro de 2012 às 15:00  

Olá gastara de saber por que esse produto e de média qualidade.

Anônimo,  19 de setembro de 2012 às 18:29  

olá gostaria de saber se esse produto pode causar algum dano a pele, como queimação ou algo do tipo. :D adorei o blog

Anônimo,  26 de setembro de 2012 às 17:06  

VENDO: ESSÊNCIAS IMPORTADAS PARA FABRICAR PERFUMES CONTRATIPOS DE MARCAS FAMOSAS!
TENHO PRATICAMENTE TODAS AS MARCAS DE PERFUMES IMPORTADOS.

ACIMA DE 5 ESSÊNCIAS TÊM 10 % DE DESCONTO.

ESSÊNCIA 10 ml = R$ 4,99

ESSÊNCIA 50 ML = R$ 19,99

SOLICITE A LISTA POR E-MAIL COM AS FRAGRÂNCIAS DISPONÍVEIS!

E-MAIL: (ESSENCIAIMPORTADA@YAHOO.COM.BR)

ESSENCIAIMPORTADA@YAHOO.COM.BR

Anônimo,  17 de outubro de 2012 às 22:41  

Olá gostei bastante do seu blog! vc explica muito bem todo o processo de produção de perfumes. Adorei vou tentar fazer!! obrigada =)

camila,  13 de dezembro de 2012 às 20:08  

nossa e otimo o blog so qe eu nao tenho os ingredientes o perfume era para minha mae eo o outro para o meu pai

Anônimo,  18 de janeiro de 2013 às 13:33  

gostei do blog.mas morro em barreiras-ba e nao sei onde tem casas de essências por aqui.a cidade é grande mais ainda nao conheço todos os lugares.

Anônimo,  3 de abril de 2013 às 11:57  

Me desculpe mas ão gosto quando as pessoas falam que fez um perfume, nossa do jeito que as coisas estão agora um perfume é tão baratinho, pra que ter o trabalho de fazer um, primeiro que estas substancias que se usam podem ser prejudiciais a pele, e é muito caro. Fica a dica!

Anônimo,  3 de abril de 2013 às 11:58  

Quem escreveu este comentário acima fui eu e sou DERMATOLOGISTA

Anônimo,  16 de abril de 2013 às 16:39  

Bacana.eu pagava neste perfume 40 reais.e zchava um preço legal.agora faço e vendo meus proprios perfumes.valeu pela dica.Walder



Anônimo,  10 de junho de 2013 às 16:16  

Gostei muito da ideia moro em joão pessoa, e gostaria de saber onde é que vende estas essências importadas mais perto daqui, outra não entendi bem a questão, misturo tudo e levo a geladeira em dias alternados por 10 dias?

Anônimo,  13 de julho de 2013 às 12:41  

ola povo de deus sou um grande perfumista mais aqui em salvador as essencias nao presta tem algum fornecedor ai pra mim ajudar... meu email e jkexpresso@hotmail.com.br grato fiquem com DEUS.....

Luciano Fraga 10 de agosto de 2013 às 22:34  

É obrigatório o uso da água na receita?
Se não for obrigado a quantidade de água seria substituída por qual componente?

Agradeço a atenção
Luciano Fraga
lucianoequey@gmal.com

givaldo,  13 de agosto de 2013 às 10:19  

anonimo ola gostei da dicas como fazer perfumes [ legal]

Anônimo,  3 de setembro de 2013 às 20:28  

Onde posso encontrar estes produtos?

Adriano,  8 de setembro de 2013 às 20:27  

Boa noite.
Gostaria de saber onde eu encontro o aqui no Rio de Janeiro Essência,álcool de cereais; fixador; água destilada e Dipropilenoglicol. O meu E-mail é: docoutoadriano@yahoo.com.br

Maria Celia 12 de setembro de 2013 às 22:59  

Boa noite a todos! Adorei a receita e vou tentar fazer pra mim.

Para o morador do Rio de Janeiro, você encontra lojas de essências e demais produtos na região da rua da alfândega e adjacências (mais conhecida como SAARA). Tem pelo menos umas 3 lojas dessas na região.

Unknown 22 de novembro de 2013 às 21:34  

gostaria de saber onde seria melhor de comprar os produtos pela internet

dayvsonsacramento 14 de dezembro de 2013 às 08:29  

Pra fazer um perfume de 100ml quais são as medidas,desde já agradeço.

Unknown 27 de outubro de 2016 às 15:04  

Por favor poderia indicar local para comprar os componentes e qual essência de qualidade?
Marca por exemplo.

Unknown 17 de novembro de 2017 às 16:51  

Esta de parabéns pelo blog e por explicar as formas de fazer perfumes e tudo mais 👏👏👏 ajudando muita jente a ter uma reda ou ate quem esta sem emprego isso ajuda bastante parabens mais uma vez 👏👏👏

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP